DestaqueEstado

Pelo menos 4 deputados estaduais não devem disputar reeleição, bom para os novatos

Pelo menos quatro deputados estaduais do Tocantins não vão buscar a reeleição à Assembleia Legislativa em outubro deste ano, uma boa notícia para os novatos que estão de olho em uma vaga no Parlamento Estadual.

É o caso, por exemplo, do deputado Eduardo Siqueira Campos, que já admitiu publicamente que não disputará a reeleição e nenhum outro cargo público, por causa de seu estado de saúde.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, e agora vice-presidente do União Brasil, Antônio Andrade, deverá buscar uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília. Esse é o mesmo caso do deputado licenciado e atual secretário extraordinário de Parcerias Público-Privadas, Ricardo Ayres, que ganhou musculatura política para alçar voos mais altos após a ascensão de Wanderlei Barbosa ao Governo do Estado.

Quem também já manifestou o desejo de compor a bancada federal é o deputado estadual José Roberto Lula, do Partido dos Trabalhadores (PT).

Os quatro deputados estaduais [Eduardo Siqueira, Antonio Andrade, Ricardo Ayres e Zé Roberto] não teriam dificuldades numa possível reeleição à Assembleia. Por outro lado, a ausência deles na disputa abre mais chances para novos nomes, ou seja, para a renovação política.

Nas Eleições 2018, 16 deputados estaduais conseguiram a reeleição ou retornaram à cadeira. Em 2014, 11 deputados foram reeleitos e 13 ocuparam o cargo pela primeira vez.

Fonte: AF Noticias