Nova Feirinha e praça terão música ao vivo, dança e feira em Araguaína; veja horários
Araguaína tem uma programação com música ao vivo, atividade física, teatro, dança e feira de alimentação e artes nesta semana.
O início é nesta terça-feira (22) com show de Flávia Candido, às 11 horas, na Nova Feirinha, onde as apresentações seguem até o dia 26. Já na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no Setor Araguaína Sul, será realizado o Projeto Águas de Março – Um Banho de Arte e Cultura, de 24 a 26 de março.
Os eventos são promovidos pela prefeitura, por meio Secretaria da Cultura, para auxiliar na realização das atividades de profissionais do setor cultural que receberam recursos através da Lei Aldir Blanc.
“Com a queda dos números da covid-19, os moradores estão saindo mais de casa e esses dois festivais vão alegrar o momento. Além disso, daremos apoio aos artistas que precisam se apresentar até o sábado (26) para cumprir as exigências do edital”, explicou o secretário Zeca de Oliveira.
Nova Feirinha
A programação na praça de alimentação da Nova Feirinha tem shows na hora do almoço e no fim da tarde. Na terça-feira (22), haverá ainda o Forrozão Bit Show, às 18 horas. A música segue na quarta-feira (23), às 11 horas, com Thallys Nunes, e retorna na quinta-feira (24), às 11 horas, com Bola da Guitarra. Na sexta-feira (18), a partir das 18 horas, haverá um jantar dançante com duas apresentações: Marabá e Fabinho Sanfoneiro. No sábado, a Banda Petra, fecha a programação de shows às 18 horas.
Águas de Março
Na Praça CEU, o evento será de quinta-feira a sábado, 24 a 26 de março, sempre com início às 18 horas. A programação terá a Feira de Arte e Talento durante o evento com venda de comidas e produtos de artesanato.
No primeiro dia haverá aulão de zumba e apresentações do DJ Maicon Douglas, Swing do Negão, Weslei Pirraça e Grupo Esquadrão de Elite. Na sexta-feira (25), o evento contará com atividades da Turminha Mágica, Centro Cultural Casa de Capoeira, DJ Khaio Veras, Jand Jans, Nilde lima e Fabinho dos Teclados. O fechamento da programação, no sábado (26), terá apresentações do grupo de capoeira Filhos da Liberdade, DJ Slap, Wilian Júnior, Grupo de Dança Batukerê e MC Gessy, e uma exposição de artes.
Emergência nacional
As apresentações são realizadas por meio da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, que enviou R$ 1.241.596,43 para apoiar artistas e empresas por meio de seus projetos e ações, e também dar manutenção de espaços como escolas de música, teatro, circos, feiras de arte e talento, livrarias, estúdios e outros.
Em Araguaína, cada edital homenageou um araguainense destaque na atividade para qual o recurso foi dedicado, como Francisco Concesso, Carlos Capoeira, Paulo Trindade, entre outros.