Sintet mostra cópia de ofício, desmente prefeito e cobra reajuste do piso em Rio Sono
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (Sintet) apresentou cópia de ofício em que desmente a versão do prefeito de Rio Sono, Itair Martins (MDB). O gestor disse que não havia recebido nenhum pedido formal de reunião para discutir o reajuste do piso nacional do magistério.
Conforme o Sintet, o ofício foi encaminhado ao prefeito no dia 18 de março de 2022 (veja cópia no final da matéria). O sindicato afirmou que preza pela “transparência e a verdade”.
No ofício, o sindicato relata que precisa encaminhar a decisão da categoria aprovada em assembleia realizada no último dia 16, junto à prefeitura, solicita respostas dos ofícios encaminhados anteriormente, e pede para que o prefeito Itair Martins receba o sindicato para tratar do reajuste 2022 dos profissionais da educação da rede municipal de ensino.
“A categoria tem legitimidade ao direito do reajuste, é lei, e o sindicato está cumprindo seu papel fazer valer esse direito, e a categoria quer resposta quanto ao reajuste”, disse Iata Anderson, presidente do Sintet Regional de Miracema.
“Se o prefeito não é contra pagar o piso, então pague o que é devido e faça valer o direito dos profissionais da educação de Rio Sono”, conclui Iata Anderson.
O reajuste do piso salarial da educação concedido neste ano pelo Governo Federal foi de 33,24%.