Progressistas diz ter ‘chapa de peso’ para eleger dois deputados federais; veja nomes
O Progressistas no Tocantins, presidido pela senadora Kátia Abreu, disse que fez o “dever de casa” e já está com uma “chapa de peso” montada para as eleições de 2022. Ao todo, o partido tem 11 pré-candidatos com disposição para disputar vagas na Câmara dos Deputados, em Brasília.
O único de mandato é o deputado Vicentinho Júnior, tido pelo partido como um ‘puxador de votos’. O ex-deputado federal de Araguaína, Lázaro Botelho, também está no grupo. Os dois despontam como favoritos na disputa.
Um detalhe curioso na lista é a presença do nome do ex-prefeito de Augustinópolis, Júlio Oliveira, que recentemente se filiou ao Podemos, partido que está no grupo do pré-candidato a governador Ronaldo Dimas, situação que ainda não foi esclarecida.
“Temos hoje uma excelente proposta para o estado porque buscamos montar um quadro de qualidade. Nossa perspectiva é eleger dois deputados federais. Vicentinho Jr deverá atingir legenda própria e os demais somarão votos para uma segunda vaga”, detalha a presidente do partido, Kátia Abreu, que é pré-candidata à reeleição no Senado.
Confira os pré-candidatos do Progressistas:
- Arimatéia Júnior (Bico do Papagaio)
- Capitão Sulino (Palmas)
- Eliana Castro (Palmas)
- Giovanna Cavalcante (Palmas) –
- Gylwander Peres (Palmas)
- Hilda Campelo (Palmas)
- Júlio Oliveira (Augustinópolis)
- Lázaro Botelho (Araguaína)
- Professor Robertinho (Miracema)
- Roberta Castro (Natividade)
- Vicentinho Júnior (Palmas)
Fonte: AF Noticias