Estudantes se unem em ação solidária para pagar cirurgia de professora em Araguaína
Há cerca de seis meses, a professora de Araguaína Silvânia Bessa, 45 anos, descobriu um mioma no útero e, desde então, vem passando por sofrimento e angústia diários. Ela precisa fazer uma histerectomia – cirurgia ginecológica que consiste na remoção do útero, a fim de parar com os sangramentos e remover os miomas.
A professora relatou ao AF Notícias que está tomando medicação contínua para controlar os sangramentos, porém, a situação se agravou em razão do surgimento de novos miomas e de outros que aumentaram de tamanho.
“Dois médicos estão me ajudando, pois sabem como estou. Um faz os exames de USG (ultrassonografia) e o outro passa a medicação pra dor e sangramento. Porém, o sangramento não para, sai pedaços coagulados de sangue quando vem a dor forte”, explica a professora.
“Está muito difícil pra mim. Não tenho condições de pagar a cirurgia. Pela Regulação do Estado leva muito anos. Hoje fui levada desmaiada pra UPA pelo Samu. A médica mandou eu ir para o postinho, e disse que só encaminha para o Hospital Regional quando já está morrendo”, desabafa.
Silvânia trabalha atualmente no Colégio Estadual Jardim Paulista por meio de contrato temporário, na função de orientadora educacional, após ter saído da sala de aula.
COLEGAS E ALUNOS SE JUNTAM
Vendo a angústia da professora, os alunos da escola se uniram para ajudá-la, tendo o apoio de outros professores e do coordenador de área André Romano.
“A ideia partiu de alguns alunos que me procuraram e eu prontamente me senti honrado em ajudar, principalmente por se tratar de uma pessoa tão querida por todos nós”, conta o professor André.
O grupo abraçou a causa e está bucando arrecadar fundos para pagar a cirurgia da professora Silvânia Bessa. As doações podem ser feitas pelo PIX: (63) 99100 – 9420.