Governador Wanderlei quer se manter neutro na disputa nacional, diz jornal O Globo
Para não correr o risco de perder votos, pré-candidatos aos governos estaduais de Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí e Tocantins têm se esforçado para manter uma postura neutra em relação ao cenário de polarização nacional, segundo reportagem do jornal O Globo.
Conforme a publicação, no Tocantins, aliados do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) dizem que ele quer manter distância das questões nacionais. Ele está no comando do governo desde outubro do ano passado após o afastamento de Mauro Carlesse (UB), de quem era vice, que acabou renunciando em março deste ano para evitar um impeachment.
A isenção de Wanderlei em relação à disputa nacional pode estar relacionada ao fato de que os dois mais bem colocados nas pesquisas, Lula (PT) e Bolsonaro (PL) — já têm pré-candidatos em seus partidos no Estado, sendo Paulo Mourão e Ronaldo Dimas, respectivamente.
Por essa razão, certamente, Wanderlei Barbosa não tem manifestado apoio a nenhum dos dois pré-candidatos à presidência da República, embora também não tenha feito qualquer crítica ou objeção a Lula ou Bolsonaro.
Contudo, na condição de governador, Wanderlei sempre manteve um bom relacionamento com o presidente e até posa para fotos ao lado dele em eventos oficiais. Portanto, se tiver que escolher um dos dois, é mais provável que seja Bolsonaro.
Fonte: AF Noticias