Wanderlei exonera secretários da Comunicação e do Trabalho e Desenvolvimento Social
O publicitário Luiz Celso de Barros Júnior deixou o cargo de secretário de Estado da Comunicação nesta terça-feira (17). Ele estava na função desde novembro de 2021.
Conforme o ato publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), a exoneração foi a pedido do próprio secretário. A diretora de Publicidade Inácia Maria Bento Parente Franco foi designada para responder pela pasta interinamente.
Além de Luiz Celso, o secretário José Messias Alves de Araújo também foi exonerado da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e nomeado como secretário Extraordinário de Políticas de Governo Descentralizadas, da Secretaria Executiva da Governadoria. Não foi desginado nenhum substituto para o cargo.
Recentemente, a Setas esteve no meio de um escândalo de corrupção envolvendo contratos para a compra de cestas básicas. A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão até na sede da Pasta e afastou dois servidores que tinham cargos de confiança na gestão estadual.
Os atos de exoneração são assinados pelo governador Wanderlei Barbosa e pelo Secretário-Chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho.