Destaque

Clientes do Banco do Brasil têm cartões bloqueados; empresa alega ser medida de segurança

Divulgação

Clientes do Banco do Brasil (BB) foram surpreendidos nesta sexta-feira, 30, com o bloqueio de seus cartões de débito e/ou crédito. A instituição financeira informou que, em caráter preventivo, efetuou bloqueio de cartões de alguns clientes em razão de suspeita de tentativa de fraude por parte de terceiros.

Ainda conforme o banco, os clientes que se enquadram nesse caso foram contatados pela Central de Atendimento da instituição e por SMS e orientados a procurar suas agências de relacionamento para providenciar o desbloqueio ou, se for o caso, obter um novo cartão.

A medida cautelar, segundo o BB, tem como objetivo evitar eventuais prejuízos aos seus clientes.

No final da manhã desta sexta-feira, o CT registrou, em uma das agências do Banco do Brasil na Capital uma longa fila de clientes, muitos deles servidores do Estado, com problemas relacionados à seus cartões.

SSP
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), até o momento não há registro de ocorrência na Central de Flagrantes.

No entanto, a Polícia Civil orienta que aqueles que, de alguma forma se sentirem lesados procurem imediatamente uma delegacia de polícia mais próxima de sua residência para que os inquéritos sejam instaurados.

(Cleber Toledo)