Em nova rodada, Wanderlei troca secretário da Administração e exonera gestor do Ruraltins
O secretário de Estado da Administração, Rafael Sulino de Castro, e o presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), Washington Luis Campos Ayres, foram exonerados dos cargos nesta quarta-feira (18).
Conforme as publicações do Diário Oficial do Estado (DOE), a exoneração de Rafael Sulino foi a pedido. O advogado Paulo César Benfica Filho foi nomeado como novo secretário da Administração. Ele era superintendente jurídico da Secretaria Estadual da Saúde.
Ainda não foi nomeado um novo presidente para o Ruraltins.
Outras mudanças recentes
Nesta terça-feira (17), o publicitário Luiz Celso de Barros Júnior foi exonerado a pedido do cargo de secretário de Estado da Comunicação. A diretora de Publicidade, Inácia Maria Bento Parente Franco, foi designada para responder pela pasta interinamente.
José Messias Alves de Araújo também foi exonerado da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e nomeado como secretário Extraordinário de Políticas de Governo Descentralizadas, da Secretaria Executiva da Governadoria.
No dia 13, o ex-prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, foi exonerado do cargo de secretário de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação, e nomeado como secretário de Governo.
O presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Márcio Pinheiro Rodrigues, passou a responder pela Infraestrutura interinamente.
Já Débora Batista Almeida Vasconcelos Miola foi nomeada para o cargo de vice-presidente executivo da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM).
Além disso, Ricardo Alves de Sousa foi nomeado secretário extraordinário de Ações Estratégicas da Secretaria Executiva da Governadoria.