DestaqueEstado

Advogado Joaquim Quinta Neto confirma pré-candidatura a deputado federal pelo PSD

O advogado Joaquim Quinta Neto, membro da tradicional família do ex-prefeito de Araguaína Jaquim de Lima Quinta, colocará seu nome na disputa a deputado federal nas eleições de 2 de outubro.

Filiado ao PSD há muitos anos, Quinta Neto foi encorajado a entrar no páreo pelo senador Irajá, o presidente regional do partido, e viu que o cenário é favorável à renovação política. Ele já foi secretário municipal e assumiu a cadeira de vereador na Câmara de Araguaína em 2018, como suplente, após ter obtido 1.264 votos no pleito de 2016. Em 2008, recebeu uma votação ainda mais expressiva, 1.718 votos. Porém, não foi eleito por causa da legenda partidária.

Atualmente, Quinta Neto está no cargo de gerente regional do Sebrae em Araguaína e elegeu como bandeira o empreendedorismo e fomento aos pequenos negócios. Ele afirmou que, se eleito, destinará suas emendas para promover o ambiente de negócios, focado em 5 eixos: agronegócio, turismo, inovação e tecnologia, serviços e varejo.

“Pretendo fazer uma campanha de inovação e voluntariado. Quero reunir as pessoas pelo coração e cabeça, por meio de um projeto consistente. Promover uma campanha corpo a corpo, pé no chão, percorrendo cada rua e comércio da cidade”, enfatizou Joaquim Quinta Neto, ao destacar que seu objetivo é reforçar a representatividade de Araguaína e do Tocantins na Câmara dos Deputados.

Fonte: AF Noticias