DestaqueEstado

Ministério Público pressiona governo para apresentar cronograma de concurso da Educação

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) solicitou novamente à Justiça a intimação do Governo do Estado para que apresente o andamento dos trâmites relativos ao tão esperado concurso público da Educação. O último certame foi realizado em 2009.

Requer nova intimação do Estado para que apresente informações concretas sobre o andamento da organização do certame, notadamente vagas que serão oferecidas e cronograma, com datas”, ressalta o pedido do promotor Vinicius de Oliveira e Silva.

No documento, o promotor lembra que, em audiência extrajudicial ocorrida no dia 16 de março, o secretário da Educação, Fábio Vaz, reafirmou o compromisso de realizar concurso público e de apresentar em breve todo o cronograma com a quantidade de vagas. “Sobreveio a informação de que foi designada uma comissão, conforme Diário Oficial 6063, em anexo”, destacou o promotor. Porém, até o momento, a Seduc não divulgou mais nenhuma informação a respeito do concurso.

COMISSÃO FORMADA

No início de abril, o Governo do Estado publicou a portaria que definiu a Comissão Organizadora do concurso público para provimento de cargos na Educação Básica do Tocantins. O grupo é o responsável por definir as fases e o quantitativo de vagas do certame.

A comissão é composta por três servidores da Secretaria de Estado da Administração (Secad) e outros três da Secretaria da Educação (Seduc). A presidente é a servidora Maria Luiza Gomes de Aguiar. Os demais membros são: Zenobio Cruz da Silva Arruda Junior; Jose Wellyngton Noronha Aguiar; Luciano Gomes dos Santos; Aldeniza de Souza Moura e Celestina Maria Pereira de Souza.

Os servidores serão responsáveis por realizar os estudos técnicos que definem o quantitativo de vagas e cargos do certame. Na época, o secretário de Educação afirmou que o passo seguinte já seria a publicação do cronograma do concurso.

Fonte: AF Noticias