Destaque

Celtins faz mapeamento em áreas de risco para evitar queda de postes em Araguaína

Divulgação

Conforme a Assessoria de Comunicação, desde o início do período chuvoso, equipes da Celtins estão em campo realizando levantamentos e monitoramentos das áreas com risco de desmoronamento ao redor dos postes de energia elétrica. O objetivo é diagnosticar e solucionar o problema antes da queda ou deslocamento dos postes.

Ainda segundo a Assessoria, até o momento, seis unidades já foram substituídas: três que chegaram a cair após o desmoronamento de terrenos na Vila Goiás, Jardim Santa Helena e Ana Maria 2; e outros três foram identificados em áreas de risco nos setores Palmas, Tiúba e Tereza Hilário Ribeiro. Outros quatro postes em áreas de erosão grave também já foram identificados nos setores Itapuã, Urbanístico e Itaipu e serão realocados nos próximos dias.

As fortes enxurradas ocasionadas pelas chuvas das últimas semanas acabaram por desgastar o solo no entorno dos postes, cavando o terreno até grandes profundidades e deslocando os postes. Equipes da Celtins permanecerão realizando mapeamentos durante todo o período de chuvas para evitar acidentes.