Presidente da Câmara de Darcinópolis retira carro apreendido na PRF e explica situação
O presidente da Câmara de Darcinópolis, vereador James Chaves Lima Dias (Solidariedade), retirou o carro oficial da Casa de Leis do pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Araguaína, nesta sexta-feira (22/07). Após ficar quase uma semana parado no pátio por causa de multas em aberto desde 2017, o parlamentar quitou todas elas e conseguiu liberar o veículo.
Após chegar com o carro na Casa de Leis, o parlamentar gravou um vídeo e explicou a situação para a comunidade, ressaltando que a responsabilidade não tinha sido dele, mas errou ao pegar o veículo com tantas multas pendentes. Ressaltou ainda que o licenciamento estava em dias, eram apenas multas acumuladas de cinco anos.
“É uma justificativa porque como todos já sabem o veículo da Câmara foi apreendido e eu tô aqui pra falar um pouco. Tem muita gente falando aí que foi responsabilidade minha, mas quero provar hoje que não foi”, começou o presidente da Casa no início do vídeo.
VEJA:
“Porque quando eu assumi a Câmara, o veículo já tinha essas multas. Quero dizer que o veículo foi apreendido não porque o documento estava atrasado, até porque não paga IPVA, só paga o licenciamento, uma taxa; mas sim de tantas multas. Multas que foram adquiridas em gestões passadas, não quero aqui citar nomes, são de gestões passadas”, explicou o vereador.
“Daí pra cá, o veículo só andava em situação irregular porque mesmo que você pague o licenciamento, não cai no sistema porque as multas não deixam”, explicou o presidente da Câmara. “Essas multas, posso mostrar aqui pra vocês, são desde 2017, 2018, 2019, 2020”, destacou Dias mostrando o papel onde estavam a relação de multas, mas não especificando o valor total delas.
“Então não foi na minha gestão, mas o que acontece, cometi um erro. Muitos até podem dizer que fui errado, fui mesmo, assumo meu erro, não era pra ter pegado um patrimônio com tantas multas, tantas pendências desse jeito”, completou o presidente.
“Não me arrependo. Quero dizer que o carro consegui retirar hoje [22/07], já está aqui na garagem da Casa”, afirmou o parlamentar.
Segundo o presidente da Casa, ele pagou as multas com ajuda de várias pessoas, pois o valor seria pesado e não pode ser pago com recursos da Câmara. “Só tenho que agradecer a Deus por eu ter conseguido, custou caro porque não posso pagar com os fundos da Câmara, mas a gente conseguiu o valor, agradeço aos companheiros, os vereadores, meus parceiros, os que me ajudaram porque realmente as multas eram muito pesadas, de cinco anos pra cá, vocês devem imaginar, mas conseguimos, graças a Deus”, declarou.
“Então é isso, o carro está em dias. O carro não é meu, é da Casa, e a Casa é do povo”, finalizou o presidente mostrando o carro em frente ao estacionamento da Câmara e os documentos pagos.