DestaquePalmas

Shopping de Palmas tem programação especial para o Agosto Dourado

As ações têm como objetivo incentivar e conscientizar sobre a importância do aleitamento materno

O mês de agosto é conhecido como “Agosto Dourado”, um mês escolhido pela Organização Mundial da Saúde para simbolizar a luta pela importância da amamentação. Buscando incentivar essa prática, o Capim Dourado Shopping preparou uma programação especial, com atividades que visam conscientizar com informações e orientações necessárias, além da promoção de práticas que proporcionem bem-estar para as mães e seus bebês.

A programação teve início neste sábado, 6, com a Hora do Mamaço. Durante todo o mês de agosto estão previstas práticas para as mães gestantes e também atividades voltadas para os bebês. A partir do dia 11, serão realizadas duas rodas de conversa, sobre assuntos como, parto normal e amamentação, e a importância de redes de apoio para mudar a cultura em torno do aleitamento materno. Além disso, haverá uma aula de yoga para as gestantes e aula de baby dancing para as mamães no terceiro trimestre de gestação.

Durante a programação haverá também uma oficina de Shantala e Aromaterapia, a prática consiste em uma massagem feita no bebê com o uso de óleos essenciais, promovendo relaxamento e bem-estar, além de aumentar a conexão da mãe com o bebê. A oficina tem vagas limitadas e requer uma inscrição que deve ser realizada via Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) no telefone (63) 32194616 ou acessar o link no Instagram do Capim Dourado Shopping (@capimdourado.shopping).

“As ações têm como objetivo, mobilizar a sociedade para que as pessoas entendam os benefícios do aleitamento materno para a saúde da mãe e do bebê, e assim possam apoiar esse momento. Além disso, as práticas que serão realizadas são importantes para promover o bem-estar, a Shantala, por exemplo, proporciona diversos benefícios para o bebê e gera uma aproximação com a mãe”, destacou a fisioterapeuta obstetrícia, Wilma Manduca.

“A programação visa estimular e orientar o aleitamento materno como um ato natural que deve ser apoiado por toda a comunidade na qual a mulher e o bebê estão inseridos. O Capim Dourado apoia esta causa”, afirmou o superintendente do empreendimento, Diego Góes.

Programação
11/08 – 17h30h Baby Dancing para Gestantes do 3º trimestre;
13/08 – 18h30h Amamentação Prolongada e Introdução Alimentar;
18/08 – 18:30h Oficina de Shantala e Aromaterapia (15 vagas);
20/08 – 18h30 Aula de Yoga para Gestantes do 3º trimestre;
25/08 – 18h30h Roda de Conversa: Parto natural e aleitamento materno;
27/08 – 18h30h Encerramento do Agosto Dourado: Roda de conversa com família e profissionais de saúde sobre como aumentar a rede de apoio e mudar a cultura em torno do aleitamento materno? O papel da educação!

Fonte: Precisa Assessoria