AraguaínaDestaqueEstado

Halum diz que Araguaína e região foram ignoradas na chapa de Wanderlei, e desiste de candidatura

O araguainense César Halum desistiu de disputar as eleições de 2022 para o cargo de deputado federal pelo Republicanos. Ele era um dos principais candidatos do partido. A desistência foi anunciada oficialmente nesta quinta-feira (11).

O ex-deputado federal demonstrou seu descontentamento com o fato de não ter nenhum representante de Araguaína e região na chapa majoritária do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).

“Trabalhei em defesa do Tocantins, em especial da minha amada Araguaína e da região Norte, que, por mais que eu lutasse, foram ignorados e desprestigiados nessa composição majoritária que tentei ajudar a construir”, desabafou.

Halum afirmou que não consegue aceitar esse isolamento da região norte. “A região mais populosa do estado deixou de ser ouvida. Por discordar totalmente com essa condução política, deixo de concorrer a eleição para deputado federal”, afirmou.

Halum já ocupou importantes cargos públicos em todas as esferas de Poder. Foi prefeito, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal, secretário de Estado e também do Ministério da Agricultura. Recentemente, era o secretário de Governo da gestão de Wanderlei Barbosa, cargo que deixou para disputar as eleições.

A chapa de Wanderlei tem o ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PDT), como candidato a vice, e a deputada federal Professora Dorinha (UB), ao Senado, que é de Palmas.

Veja o comunicado na íntegra:  

“Olá amigos e amigas tocantinenses 

Sempre tive muito orgulho e honra de representar o povo tocantinense nos meus mais de 30 anos de vida pública. 

Nesse período nunca me acovardei ante qualquer situação, e a ATITUDE que tomo agora é a prova disso. 

Trabalhei em defesa do Tocantins, em especial da minha amada ARAGUAÍNA e da REGIÃO NORTE, que, por mais que eu lutasse, foram IGNORADOS e DESPRESTIGIADOS nessa composição majoritária que tentei ajudar a construir. 

NÃO CONSIGO ACEITAR ESSE ISOLAMENTO DO NORTE. A região mais populosa do estado deixou de ser ouvida. 

Por discordr totalmente com essa condução política, deixo de concorrer a eleição para deputado federal. 

Agradeço a confiança e o apoio de todos os tocantinenses, continuarei defendendo a bandeira de um TOCANTINS INTEGRADO, onde todas as regiões tenham VEZ e VOZ. 

Contem sempre comigo! A Região Norte jamais será esquecida.

Um abraço do seu amigo César Halum.

Até breve!”

Fonte: AF Noticias