Deputados aprovam criação de prêmio por produtividade aos servidores estaduais
Em sessões extraordinárias, realizadas no início da noite dessa quarta-feira, dia 12, os deputados aprovaram duas matérias. A primeira, de autoria do governo do Estado, institui a concessão de um prêmio por produtividade ao funcionalismo estadual. As informações são da assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa do Estado.
O objetivo da concessão, conforme a matéria, é melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços prestados à sociedade. A medida deve servir também para avaliar o rendimento dos órgãos públicos estaduais, por meio do Compromisso de Resultados, que será um ajuste de metas firmado pelo dirigente máximo de cada seção.
De acordo com a assessoria, no projeto, estão estabelecidas condições, metas e formas de controle e avaliação para a concessão do benefício, bem como a instituição, na Secretaria de Planejamento e da Modernização da Gestão Pública, do Comitê de Avaliação de Resultado de Gestão Governamental (CARGG), para gerir o processo avaliatório.
A segunda matéria aprovada é uma proposta do deputado Eduardo do Dertins (PPS) e declara de Utilidade Pública Estadual a Casa de Oração Resgatando Vidas Maanaim (Corvim), no município de Grurupi. Todas as informações são da assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa do Estado.
(Cleber Toledo)