Já notificado pela Justiça, Sintet decide manter greve em Gurupi e apresenta contraproposta
O Sintet recebeu nesta segunda-feira (22), por volta das 16 horas, a notificação judicial sobre a decisão do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) que declarou a ilegalidade da greve dos professores da rede municipal de Gurupi e determinou o retorno às atividades.
Contudo, o Sintet disse que a categoria realizou uma assembleia no Centro Cultural Mauro Cunha, e permanece mobilizada.
Durante a tarde, a direção do sindicato esteve reunida com a assessoria jurídica, através do advogado Alex Freire, para tratar dos encaminhamentos deliberados na assembleia. Um dos encaminhamentos foi a formalização de uma contraproposta que foi protocolada na Prefeitura. Após receber a contraproposta, a direção sindical foi convidada a se reunir com a prefeita Josi Nunes durante a noite. O resultado da reunião ainda não foi divulgado.
A presidenta do Sintet Regional de Gurupi, Gabriela Zanina, afirmou que levaria em mãos a contraproposta para apresentar à prefeita Josi Nunes. “Nós já protocolamos a contraproposta agora a tarde, e vamos logo mais nos reunir com a prefeita, nosso desejo é chegar a um acordo dentro do deliberado pela assembleia da categoria”, disse Gabriela.
A categoria reivindica que o reajuste de 33,24% referente ao piso nacional seja aplicado sobre o plano de carreira.
Fonte: AF Noticias