Coronel Márcio Barbosa coordena operação da PMTO para conter onda de mortes em Palmas
A Polícia Militar do Tocantins deflagrou a operação ‘Palmas Segura’ na noite desta segunda-feira (29/8) sob a coordenação do coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, o novo comandante-geral da PMTO, nomeado no último sábado (27). O objetivo é intensificar o policiamento nos bairros da Capital, reforçando a sensação de segurança da população, com o desenvolvimento de ações ostensivas nas áreas do 6º Batalhão e 1º Batalhão.
A capital vem registrando uma onda histórica de criminalidade e homicídios. Só neste mês de agosto já ocorreram cerca de 18 mortes.
Durante a operação, as equipes foram distribuídas nas vias da cidade e nos centros comerciais, realizando policiamento preventivos, bem como abordagens a pessoas em atitude suspeita.
O coronel Márcio Barbosa afirmou que operações como essa são essenciais para manter a segurança da população. “Toda a operação é feita de forma objetiva, dinâmica e técnica, observando-se as manchas de criminalidade e as áreas com maior necessidade de recobrimento, para que a população saiba que estamos focados em manter a paz e tranquilidade na cidade. Essas operações farão parte da rotina da Polícia Militar, sendo empregado além do efetivo das Especializadas, também o efetivo administrativo das Unidades, gerando um ganho substancial no Policiamento. Além da Capital, também foi desencadeada esta operação no interior do Estado”, afirma o comandante-geral.
Foram empregados na operação policiais militares das Unidades pertencentes ao Comando de Policiamento da Capital e ao Comando de Policiamento Especializado (Batalhão de operações Especiais – BOPE, Batalhão de Polícia Militar de Choque – BPCHOQUE, Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas – BPMRED).
As ações também contaram com o apoio de equipes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, através da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM).