Ônibus escolar, caminhão e carro de passeio são incendiados quase ao mesmo tempo em Palmas
Três veículos foram incendiados quase ao mesmo tempo em Palmas na noite da terça-feira (13). Um ônibus escolar que estava estacionado em frente à escola Vinícius de Morais, na Arse 72 (706 Sul), ficou destruído; um caminhão teve a cabine tomada pelas chamas e também um carro de passeio, que estava com o tanque cheio de combustível.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os veículos foram incendiados na região Sul da capital.
Acionados pelo Sistema Integrado de Operações da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros chegou na primeira ocorrência às 22h22, onde um veículo pequeno estava estacionado na Alameda 02, da Quadra 1106 Sul.
Os bombeiros usaram um equipamento para acessar a bateria, pois o veículo produzia faísca em seu interior tornando o risco de reignição iminente. “Outro fator que dificultou bastante o combate foi o tanque de combustível que estava cheio e incendiado, sendo necessário o uso do lge para extinguimos o incêndio”, explicou a coorporação.
CAMINHÃO
Menos de dez minutos depois, o segundo atendimento foi solicitado. Desta vez, na rodovia TO-050. O registro é de 22h38, momento em que as viaturas de combate a incêndio se deslocaram para debelar as chamas em um caminhão. Boa parte da cabine já havia sido danificada quando os militares chegaram. Houve o controle das chamas e o rescaldo das brasas.
ÔNIBUS ESCOLAR
Estacionado no pátio da Escola de Tempo Integral Vinícius de Moraes, na quadra 706 Sul, um ônibus escolar foi o último a ser danificado pelas chamas. O incêndio chamou a atenção de moradores nas proximidades, que saíram de suas casas para ver o ocorrido.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros Militar atuaram no combate, que durou cerca de dez minutos. A ocorrência foi registrada às 23h10.
Também chamou a atenção o fato de o ônibus ser novo. O veículo ficou muito destruído pela ação das chamas, com danos nos pneus, motor, latarias e na parte traseira.
Não houve feridos e ainda não há explicações da polícia se os incêndios têm ligação, ou se foram incidentes.