DestaqueEstado

Em reunião com empresários, Wanderlei diz que recebeu Estado só com 17 obras e hoje são 122

O candidato Wanderlei Barbosa (Republicanos) teve encontro com empresários do Tocantins nesta quinta-feira (15), no Ahãdu Eventos, em Palmas. A reunião foi organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Palmas (Acipa) e contou com a presença de empresários de diversos setores, inclusive microeempreendedores.

O encontro foi uma iniciativa articulada pelo empresário Joseph Madeira, que é presidente da ACIPA. Wanderlei iniciou seu pronunciamento ressaltando a importância do setor empresarial na vida social das pessoas, como geradores de oportunidades e o crescimento do Tocantins.

Nós vimos essa cidade crescer do zero, e vimos o quanto os empresários deram oportunidades a pessoas de todos os lugares, de todos os estados,” lembrou o governador.

Wanderlei ressaltou ainda que esse é o segundo Estado Brasileiro que mais cresceu o seu Produto Interno Bruto (PIB). “Isso são indicadores do crescimento econômico do nosso Estado e nós devemos continuar fazendo crescer, sabemos que o empreendedor que vem investir no Tocantins quer chegar aqui e ter uma segurança pública de qualidade. Eu quero homens nas ruas, quero patrulhamento, a Polícia Civil aparelhada para fazer as investigações e quero o combate ao crime, meu desejo é gerar emprego para as pessoas sem disputar esse espaço com a marginalidade“, detalhou Wanderlei

Ele disse que ao assumir o governo existiam apenas dezessete obras em andamento. “O empreendedor quer escola de qualidade e nós estamos fazendo 122 obras, além das obras urbanas as comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas, que estamos priorizando a reforma das escolas. Essa semana visitei a comunidade Mumbuca e presenciei empresários da comunidade, produzindo artesanatos de capim dourado, me orgulho e declaro que é esse incentivo que quero dar a nossa população”, reforçou o governador.”

Wanderlei disse que recebeu o manifesto de uma grande rede de supermercados que foi embora do Tocantins por falta de incentivos para permanecer, e destacou o equilíbrio ecônomico do Estado, que retornou à letra B após mais de dez anos sem a capacidade de investimento. O governador diz que o próximo passo será a letra A, através de recursos a juros baixos para investir e atrair os investidores para o Estado.

Da mesma forma que os senhores empresários buscam recursos com juros baixos para fomentar as suas empresas, nós iremos buscar também para melhorar as estradas, os hospitais e dar condições de vida para as pessoas“, frisou o governador.

Wanderlei finalizou pedindo apoio aos empresários e disse que conta com a mão amiga do setor empresarial e que também ajudem a trazer novos empresários para fortalecer e crescer mais a economia do Estado.

O presidente da ACIPA, Joseph Madeira, agradeceu as 17 associações presentes. “O encontro foi uma forma de expressar o reconhecimento de todos pelo momento singular que o governador propiciou aos empresários, com sua maneira simples que vem desenvolvendo o Estado,” pontuou Joseph.

O presidente fez o reconhecimento das boas ações de Wanderlei e apresentou um projeto de 2019, realizado com o governador, e reafirmou que por todas as causas a vontade dos empresários é 10.

A empresaria e política, ex-vereadora Edna Agnolin, declarou que o Estado e os empresários precisam desse governo que administra com confiança, verdade e amor pelo Estado e declarou: “Nós somos a mola propulsora da economia do Estado,” disse Edna.

Encontro Empresarial Tocantins

Participaram 17 associações das cidades de Araguaína, Araguaçu, Araguatins, Augustinópolis, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Divinópolis, Guaraí, Gurupi, Marianópolis, Miracema, Miranorte, Palmas, Paraíso, Pedro Afonso, Porto Nacional e Tocantinia.

Empresários e Wanderlei durante evento

Fonte: AF Noticias