Capim Dourado Fashion Trend promove a tendência do “body positive”
Evento é uma parceria com o Senac e segue até nesta quarta-feira, 28 de setembro no Capim Dourado Shopping
A moda compartilha o objetivo de promover estilo que valorize o seu corpo através de seus designs. Para chamar a atenção para esse universo, o Capim Dourado Shopping em parceria com o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial iniciou nesta terça-feira (27) o segundo Capim Dourado Fashion Trend com o tema “body positive”. O evento aberto para o público conta com uma intervenção sobre estratégias de marketing com foco em moda, além dos desfiles com as lojas do mall.
A programação desta terça-feira, iniciou com workshop sobre estratégias de marketing de moda, ministrado pelas empreendedoras e influenciadoras digitais: Rita Coelho, Maria Clara Guimarães e Tammy Cecim que abordaram sobre a importância das mídias sociais no processo de vendas com seus clientes em potencial e a maneira de adaptar o seu conteúdo com as necessidades do seu público-alvo.
“Outra forma de usar as redes sociais para vendas é criando um calendário de postagem de fotos de seus produtos. Isso permitirá que você alcance clientes e engaje mais público que estão no perfil. Por exemplo, se você vende um produto para crianças, deve criar postagens sobre o que as crianças se importam: desenhos animados, brinquedos e jogos. Quanto mais envolvimento você tiver com seus clientes em potencial, maior a probabilidade de eles comprarem.” enfatizou Tammy Cecim.
Para encerrar a programação do dia, o público pôde prestigiar o desfile com modelos representando biotipos únicos para demonstrar a ampla variedade de corpos no mundo. Eles também encorajaram as pessoas a ver a moda de uma perspectiva além das celebridades e modelos.
Na passarela foram exibidos trajes que incorporam tendências da moda popular com mix de marcas de calçados e vestuário. Camisas em diversos estilos foram os destaques para a temporada de inverno e o jeans também foi um ponto alto da noite, assim como conjuntos e composições com detalhes que chamaram atenção.
A lojista e empresária da Colcci, Sônia Regina, fala sobre a importância do evento: “Estou muito feliz com a iniciativa do shopping, até mesmo para dar uma motivada no nosso comércio, atrair as pessoas para ver o que nós temos de diferencial, as lojas que fazem parte do Capim Dourado. Então, pra gente mostrar realmente a nossa força e os looks especiais. Estou muito feliz e muito encantada com o evento”, comentou.
Fonte: Precisa Assessoria