DestaqueEstado

Eleito deputado estadual, Gipão agradece evangélicos e vê mandato como uma ‘missão’

Eleito deputado estadual com 8.271 votos nas eleições deste domingo (2/10), Aldair da Costa Sousa, o Gipão (PL), fez questão de destacar o forte apoio que recebeu do segmento evangélico durante a campanha.

“Entrei na campanha com a bênção do meu amigo e pastor Paulo Martins, presidente da Assembleia de Deus Ciadseta, bem como pastores de diversos ministérios. Graças a Deus, deu tudo certo”, frisou.

Durante sua campanha, Gipão se apresentou como defensor da liberdade, da família e dos princípios cristãos. Essas bandeiras atraíram boa parte de seus eleitores evangélicos de diversos ministérios e católicos que carregam os mesmos valores.

Ao ser eleito deputado pela 1ª vez, Gipão coleciona mais um feito à sua carreira politica. Isso porque ele já foi vereador de Araguaína por cinco mandatos consecutivos e ajudou a eleger o filho, Matheus Mariano, como o vereador mais votado do município nas eleições de 2020.

“Fico feliz por esse resultado e todo esse apoio mas, acima de tudo, me sinto ainda mais responsabilizado em continuar priorizando as demandas da nossa população e de todo o estado do Tocantins. Meu compromisso é com a qualidade de vida de cada tocantinense, seja ele de coração ou de nascimento, e é por todos eles que vou continuar trabalhando. Estou profundamente grato a Deus e ao povo por vencer mais essa eleição. Cuidar da nossa gente sempre foi meu  principal objetivo, e o povo me garantiu mais essa oportunidade que eu considero como missão”, ressaltou Gipão.

BIOGRAFIA

Aldair Costa de Sousa, popularmente conhecido como Gipão, nasceu em setembro de 1972 no município de Carmolândia, norte do Tocantins. Com 7 anos de idade, mudou-se com os pais para Araguaína.

Ingressou na política em 1999. Formado em Administração, Gipão foi vereador por cinco mandatos consecutivos em Araguaína. Foi presidente da Câmara Municipal nos anos de 2005, 2006, 2019 e 2020, e líder do prefeito na gestão de Ronaldo Dimas por quatro anos, de 2015 a 2018. Também foi secretário municipal em duas pastas: Secretaria de Ação Social; e de Ciência e Tecnologia.

Gipão ajudou no processo de transformação da cidade de Araguaína com a chegada de obras importantes, como Via Lago, Via Norte, Parque Cimba, Centro de Convenção, Complexo Esportivo Pedro Quaresma, pavimentação dos bairros, além de outras ações nas áreas da saúde e educação.

Na última eleição municipal, Gipão lançou o filho, Matheus Mariano, que foi eleito o vereador mais votado de Araguaína, mostrando a força de seu legado político.

Sem histórico de escândalo político, Gipão sempre foi destaque na defesa da liberdade religiosa e intermediou apoio do poder público aos eventos gospel.

Fonte: AF Noticias