Em Gurupi, Laurez mostra força política e Josi sai enfraquecida, com futura reeleição em xeque
Terceiro maior colégio eleitoral do Estado, Gurupi elegeu dois deputados estaduais da cidade no pleito deste domingo (2/10), ambos sem o apoio do governo municipal da prefeita Josi Nunes (Agir), que saiu enfraquecida do processo eleitoral.
O único candidato a deputado estadual que era a ‘cara’ da gestão, o vice-prefeito Glaydson Nato, ficou como segundo suplente do Partido Liberal (PL), com apenas 6.074 votos.
O campeão em Gurupi foi Eduardo Fortes (PSD), que obteve 10.431 votos no município, enquanto o vice-prefeito saiu com apenas 4.199. Fortes foi eleito com 15.466 votos.
Quem também mostrou prestígio político dentro de Gurupi foi o vice-governador eleito do Estado, Laurez Moreira (PDT), que governou a cidade por dois mandatos [2013 a 2020].
A chapa de Wanderlei Barbosa e Laurez ganhou na cidade com 60,4% dos votos válidos, contra 24,42% do candidato a governador apoiado pela prefeita Josi Nunes, Ronaldo Dimas (PL). Além disso, Laurez ainda conseguiu eleger o sobrinho Gutierres Torquato (PDT), com 9.865 votos, dos quais 4.099 somente em Gurupi.
Portanto, o resultado das eleições deste domingo aponta que Josi Nunes terá um cenário difícil em 2024, caso decida disputar a reeleição. Em 2020, a força do Palácio Araguaia estava a favor de Josi, mas no próximo pleito o tabuleiro estará invertido.
Fonte: AF Noticias