Senadora eleita, Dorinha assume apoio a Bolsonaro no 2º turno e participa de reunião em Brasília
Apesar de não ter declarado apoio a nenhum candidato à presidência da República no primeiro turno das eleições, a senadora eleita pelo Tocantins, Professora Dorinha (UB), agora decidiu entrar em campo pela reeleição de Jair Bolsonaro (PL) neste segundo turno contra Lula.
Dorinha esteve em Brasília, nesta quarta-feira (5), participando de um encontro promovido pelo presidente Bolsonaro com senadores eleitos e outros aliados para pedir um “esforço maior” no segundo turno.
“Obviamente, pedi a eles aqui um esforço maior ainda até o dia 30 para conseguir mais pessoas votando na gente. Assim, teremos a certeza que o Brasil não sofrerá qualquer retrocesso. E nossa pauta de família será mantida também. Cada vez mais vamos garantir as liberdades individuais”, disse Bolsonaro.
Ao final do encontro, Bolsonaro falou com a imprensa e Dorinha estava ao seu lado juntamente com os demais líderes. A senadora eleita do Tocantins recebeu 50,42% dos votos válidos contra apenas 18,50% da atual senadora Kátia Abreu (PP), que apoia Lula.
Além de Dorinha, o senador Eduardo Gomes e líder do governo do Congresso também participou do encontro e disse que o presidente terá ainda uma reunião com os deputados federais.
“Aqueles que defenderam reformas importantes, como foi o caso da Professora Dorinha na Educação e toda a bancada feminina, tiveram respostas nas urnas e hoje estão aqui eleitos para consolidar essa grande vitória no dia 30”, declarou o senador Eduardo Gomes.
No Tocantins, Lula derrotou Bolsonaro por 50% a 44% dos votos válidos. O presidente já pediu apoio ao governador reeleito Wanderlei Barbosa (Republicanos).
FALA DE EDUARDO GOMES
Fonte: AF Noticias