Chuva forte e inesperada derruba árvores sobre rede elétrica e causa alagamentos em Araguaína
Os araguainenses amanheceram nesta segunda-feira (10/10) com São Pedro mandando muita chuva para diminuir o calor e aplacar o tempo seco na cidade nos últimos dias.
Mas a chuva trouxe também transtornos e dor de cabeça para motoristas e moradores. Em praticamente duas horas de temporal, houve queda de árvores e pontos de alagamentos em alguns setores.
Uma árvore que estava dentro do quintal de uma residência, no Setor Couto, caiu devido ao vento forte e acabou rompendo fios da rede de energia elétrica, internet e de telefonia fixa, além de danificar postes.
Na Avenida Castelo Branco, no Setor Brasil, o Córrego Neblina transbordou, fazendo com que motoristas mudassem a rota para chegar ao centro da cidade ou à BR-153. No local sempre ocorre este tipo de transtorno por ser uma baixada.
O QUE DIZ A PREFEITURA?
“A Prefeitura de Araguaína informa que as obras de infraestrutura, canalização e drenagem do Projeto Águas de Araguaína pretendem reduzir os alagamentos estão com apenas 30% concluídos. Ainda restam a implementação de três bacias de detenção ao longo do Córrego Neblina, com canalização e implantação da Via Parque, Parque Nascentes do Neblina, além da canalização dos córregos Tanque, Planalto, São Miguel e Água Fria.
A Defesa Civil segue monitorando toda cidade e orienta que até a solução para as enchentes, os motoristas e pedestres devem evitar atravessar as enxurradas. Em casos de emergência, a população pode pedir o atendimento do órgão pelo telefone 199. Os moradores também podem contribuir evitando jogar lixo nas ruas e o entupimento dos bueiros”.
O QUE DIZ A ENERGISA?
“A Energisa Tocantins informa que na manhã desta segunda-feira, dia 10, fortes chuvas com ventos e descargas atmosféricas causaram interrupção no fornecimento de energia nos bairros Senador, Central e Centro de Araguaína, entre 6h56 e 8h54. Cerca de 1.260 clientes foram penalizados, mas já tiveram o serviço de distribuição de energia normalizado.
Ainda nesta manhã, 709 clientes dos Setores Couto, Noroeste e Brasil tiveram o abastecimento de energia prejudicado por conta de árvores que foram atiradas contra a rede elétrica pelo vento. Desde o início das ocorrências, equipes trabalham nos reparos dos danos causados para a normalização total do fornecimento de energia elétrica”.
Fonte: AF Noticias