DestaqueEstado

Estagiário da VLI dá dicas para o Programa de Estágio 2023

Entre elas está conhecer os valores da empresa

A disputa por vagas de estágio está cada vez mais acirrada e, para conquistar uma das 27 vagas oferecidas pela VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – em seu Programa de Estágio 2023, é preciso se dedicar aos estudos. Para auxiliar os candidatos a essas oportunidades, o estagiário de Planejamento e Controle Operacional do Terminal de Porto Nacional (TO), Luis Otávio Jorge Santos, de 20 anos, conta um pouco de sua experiência e traz dicas para que os estudantes se preparem.

Ele, que está no 6º período do curso de Engenharia Civil, conta que ficou sabendo do processo seletivo da companhia pelo Instagram. “É importante que o candidato estude a empresa e conheça seus valores. Isso ajuda muito ao longo do processo, sobretudo, nas últimas etapas de dinâmica em grupo e entrevistas. No mais, fique tranquilo, o processo seletivo é inclusivo e transparente”, avalia.

Aprendizado
O estudante ressalta, ainda, que nos sete meses de estágio, tem aprendido muito. “Minha experiência, desde o início, é de desenvolvimento, com várias oportunidades de aprendizagem. Gosto muito da prática de desafios que vivencio na VLI. O principal diferencial é a capacidade de autonomia na gestão dos processos operacionais, aliado ao acompanhamento da liderança para o meu crescimento, enquanto estagiário”, comenta.

Luís acredita que as chances de se firmar na companhia são bem reais. Ele conta sobre a renovação do seu contrato e reconhece no Programa de Trainee uma oportunidade para crescer ainda mais na VLI. “Estou muito feliz, pois meu contrato, de um ano, foi renovado por igual período. Isso prova que a visão de futuro na companhia é bem real, estreitando a chance de efetivação”.

Inscrições
As inscrições para o Programa de Estágio 2023 da VLI podem ser feitas até 28 de novembro, por meio do site https://www.vli-logistica.com.br/estagio-2023/. Há oportunidades para Tocantins, além de Maranhão, Sergipe, Minas Gerais e São Paulo. Para se candidatar é preciso estar em qualquer curso superior, bem como ter disponibilidade para estagiar por seis horas diárias. O contrato dos estagiários de bacharelado e licenciatura tem duração de um ano, podendo ser renovado por igual período. Por sua vez, os alunos de cursos de tecnólogo devem estagiar por um ano.

Benefícios
O processo seletivo será totalmente digital e a previsão é de que os selecionados iniciem o estágio entre fevereiro e março de 2023. Os selecionados terão como benefícios: vale-refeição (oferecido nas unidades onde não há refeitório); vale-transporte e/ou ônibus fretado (dependendo da localização em que irá trabalhar); assistência médica e odontológica; Gympass (plataforma de academias, com foco em sua saúde e bem-estar); cesta de Natal; modelo híbrido de trabalho (home office duas vezes na semana em algumas localidades); assistências jurídica, financeira, psicológica e social (Programa Apoiar); seguro de vida em grupo; dress code flexível (em algumas localidades); além de uma rede de descontos em várias lojas, restaurantes, salões e outros.

Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Bicampeã do prêmio Valor Inovação, na categoria “Logística e Transportes”, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Fonte: Precisa Assessoria