Sem asfalto, moradores do setor Morada do Sol 2 enfrentam erosões e lama no período chuvoso
Em péssimas condições de trafegabilidade e sem pavimentação asfáltica, as ruas do setor Morada do Sol II, em Araguaína, estão causando muitos transtornos aos moradores do bairro.
No período chuvoso, as vias ficam com tanta lama que se tornam praticamente intrafegáveis. No verão, além das erosões, os moradores enfrentam poeira e muita areia.
Segundo os moradores, o caminhão de coleta de lixo já deixou de passar em algumas ruas. Para piorar, em caso de emergência, o socorro do Samu ou da polícia também não consegue chegar na porta das residências. “Nosso setor é muito antigo e não possui asfalto, estamos esquecidos. Queremos que o Poder Público resolva nossa situação o quanto antes”, pediu o morador Daniel Costa.
Cerca de 250 famílias vivem na parte esquecida do setor. Recentemente, os moradores fizeram uma manifestação com cartazes durante a inauguração de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no setor vizinho e cobraram uma solução ao prefeito Wagner Rodrigues.
Questionada, a Prefeitura de Araguaína informou que o setor Morada do Sol 2 está incluído no cronograma de obras da Secretaria de Infraestrutura e que está buscando recursos para pavimentação e drenagem.
A prefeitura disse ainda que é realizado constantemente um trabalho de manutenção das ruas até que a pavimentação seja executada no setor.
Enquanto a solução definitiva não chega, o serviço de manutenção periódica pode ser acionado por meio do telefone da Secretaria da Infraestrutura 3411 7092.