VLI participa do II Workshop Integração Universidade Empresa em parceria com a UFT
Evento acontece nesta terça-feira (29), em Palmas
Atenta à importância de contribuir para a prática dos acadêmicos, a VLI – companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais – participa nesta terça-feira (29), do “II Workshop Integração Universidade Empresa”, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT). O evento, que acontece no campus da UFT em Palmas, está em sua segunda fase.
A primeira aconteceu no dia 17 de novembro, de forma inteiramente remota, e foi destinado, exclusivamente, aos pesquisadores, professores e técnicos. Nesta segunda fase, o evento será aberto aos alunos de graduação e pós-graduação, bem como a toda equipe dos pesquisadores. Serão debatidas propostas como: desafios para redução do consumo de energia elétrica nos equipamentos do terminal, aproveitamento de resíduos de grãos e robotização de equipamentos para análise de qualidade dos grãos. As discussões, que contarão com a participação dos colaboradores da VLI, serão divididas por grupos temáticos e separadas em salas específicas.
Para a gerente de operações do Terminal de Porto Nacional, Virgínia Maria Dias, o workshop visa principalmente o desenvolvimento da integração entre a empresa e a universidade. “O objetivo desse evento é levar conhecimento para os alunos por meio das discussões e, sobretudo, ampliar a integração entre a VLI e a universidade, contribuindo de maneira prática para a capacitação dos alunos dentro da área de formação”, comenta.
Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por dois anos consecutivos presente no ranking 100 Open Corps – que reconhece o estímulo à inovação aberta –, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.
Fonte: Precisa Assessoria