Destino do mundo todo: Jalapão acaba de receber grupo de jornalistas alemães
11ª Press Trip levou turistas estrangeiros ao principal atrativo do Tocantins
O Jalapão atrai cada vez mais gente do mundo todo. Desta vez, um grupo de jornalistas alemães de grandes veículos de comunicação como a Welt News, Nürnberger Nachrichten e o National Geografic, vieram conhecer as belezas do local. A viagem foi promovida pela Embratur, que é a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, e pelo Governo do Tocantins.
Durante os seis dias (de 14 a 19 de dezembro) em que estiveram no Estado, os profissionais da imprensa puderam conhecer vários rios, fervedouros, cachoeiras, formações rochosas, dunas, além de cultura, comida, vegetação, animais da região e, claro, as aventuras que o Parque Estadual do Jalapão oferece: rafiting, trilhas e tirolesa. O objetivo da Press Trip é reforçar o potencial turístico do Brasil e atrair mais gente de fora para os atrativos locais.
Para garantir que os alemães fizessem um passeio tranquilo e cheio de encanto, a Mukaú Expedições ficou encarregada pela experiência, já que tem tradição no ramo. Para o CEO da empresa, Bruno Coelho, o Jalapão conquistou os europeus. “Nós pensamos em um roteiro amplo, que pudesse mostrar cada particularidade do Jalapão. Eles foram à Pedra Furada, ao Cânion do Sussuapara, visitaram comunidades quilombolas, aprenderam sobre o poder medicinal do cerrado. Enfim, tudo que o Jalapão tem a oferecer. Com certeza, saíram do Estado com vontade de voltar outras vezes”, conta o empresário.
O gestor da empresa que já atua há cinco anos com turismo no Tocantins acredita que o resultado da Press Trip foi mais do que positivo. “A Press Trip também é uma forma de mostrar como o pessoal de fora valoriza o que nós temos aqui. A experiência com a natureza exuberante e muito preservada… o contato com as comunidades tradicionais… tudo isso fez a bagagem cultural dos nossos visitantes voltar bem mais pesada para casa”, diz Bruno. Ainda segundo o CEO, a melhor parte é que, para quem já mora no Estado, vivenciar o Jalapão é ainda mais acessível.
Fonte: Precisa Assessoria