DestaqueEstado

Vídeo mostra intensa perseguição policial a motociclista em Colinas e viraliza nas redes; veja

Uma intensa perseguição policial a uma dupla que estava numa motocicleta foi registrada por moradores de Colinas do Tocantins e viralizou nas redes sociais. O fato aconteceu na noite de segunda-feira (09/01).

As imagens mostram uma motocicleta empreendendo fuga em altíssima velocidade em uma rua no centro da cidade. A viatura da Polícia Militar segue em perseguição logo atrás, e a moto passa voando por uma lombada.

VEJA:

Em razão da repercussão do caso, o portal AF Notícias solicitou informações à PM sobre a ocorrência para saber o motivo da perseguição e se houve prisão dos suspeitos.

Em nota, a PM informou que os policiais estavam realizando patrulhamento ostensivo pelo centro da cidade, por volta das 22h28, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita numa motocicleta.

Conforme a PM, foi dada ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e empreendeu fuga. A equipe policial realizou acompanhamento tático e, em seguida, a abordagem, mas nenhum objeto ilícito foi encontrado.

O piloto da moto, um jovem de 19 anos, não tinha carteira de habilitação. Por isso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele.

Confira nota na íntegra:

“Referente a um vídeo que circula nas redes sociais em que uma viatura da Polícia Militar de Colinas realiza um acompanhamento a uma dupla ocupando uma motocicleta, a Polícia Militar esclarece que os policiais estavam em patrulhamento ostensivo pelo centro da cidade quando avistaram dois indivíduos numa motocicleta em atitude suspeita.

O condutor não obedeceu a ordem de parada dos policiais e empreendeu fuga. A guarnição realizou o acompanhamento tático e em seguida a abordagem, porém nenhum objeto ilícito foi encontrado. Foi feita notificação de trânsito por condução de veículo sem habilitação ou permissão e foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência em desfavor do condutor da motocicleta.

A Polícia Militar esclarece ainda que vai apurar os fatos para avaliar se o acompanhamento tático foi executado conforme orienta em seus manuais, e adotar todas as medidas administrativas necessárias para possíveis correções que se fizerem necessárias”.

Fonte: AF Noticias