Ponte que caiu há quase dois meses está causando prejuízos a produtores rurais de Miracema
Produtores, trabalhadores rurais e pecuaristas da região de Miracema do Tocantins estão preocupados com a demora da prefeitura para reconstruir uma ponte de madeira que caiu na zona rural do município.
A ponte fica na estrada vicinal que faz ligação com a BR-153, e caiu na madrugada do dia 28 de novembro do ano passado, após uma forte enchente no córrego. O local fica a cerca de 24 km da rodovia.
Um produtor rural afirmou que a ponte é muito importante para a região por ser o principal acesso do transporte semanal de coleta de leite e para o escoamento da produção de bovinos, além de ser rota do transporte escolar.
Após a queda da ponte, os fazendeiros sinalizaram o local para prevenir possíveis acidentes e aguardam a atuação do poder público.
Conforme o produtor Luzivan Viera da Silva, a prefeitura já está ciente do problema e prometeu reconstruir a ponte, porém, nunca enviou nenhuma equipe ao local para sequer elaborar o projeto da obra.
O produtor explicou que existe uma rota alternativa para o escoamento da produção, mas aumenta bastante a distância e encarece os custos com transporte. “Por exemplo, tem um produtor que mora em Paraíso do Tocantins e precisa fazer uma rota muito maior. Além disso, a estrada é pior”, explicou.
A prefeita de Miracema é Camila Fernandes (MDB). A reportagem não conseguiu contato com a gestora. O espaço continua aberto.