AraguaínaDestaque

Prédio da Câmara de Araguaína será vendido em leilão para construção de uma nova sede

Uma lei aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito Wagner Rodrigues autoriza a desafetação e a venda, via leilão, do imóvel que atualmente sedia a Câmara Municipal de Araguaína.

A norma representa um importante passo para a transferência da sede da Câmara para o novo prédio que deverá ser construído na Marginal Neblina.

A atual sede do Legislativo está localizada na Rua das Mangueiras, esquina com a Avenida Cônego João Lima, no centro comercial da cidade. Em razão disso, os parlamentares, servidores e a comunidade em geral sofrem com a ausência de vagas para estacionamento e o enorme fluxo de veículos. Outro detalhe é que o plenário também já não comporta o público durante a votação de projetos importantes.

O projeto da nova Câmara vem sendo debatido há vários anos, mas nunca havia avançado de maneira concreta. Em 2017, por exemplo, os 17 vereadores da época assinaram um requerimento solicitando ao então prefeito Ronaldo Dimas a doação de uma área pública para construção da nova sede. Agora, esse projeto é a principal prioridade do novo presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Duarte.

Lei sancionada

Fonte: AF Noticias