DestaqueEstado

Luana Ribeiro acusa deputado eleito de invadir gabinete e coagir assessores: ‘estou em choque’

Nos últimos dias de mandato, a deputada estadual Luana Ribeiro acusou o deputado eleito Gutierres Torquato de invadir seu gabinete na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (18), e coagir os servidores que estavam trabalhando no local.

Luana disputou as eleições 2022 pelo PCdoB, obteve 12.424 votos e não foi reeleita. Já Gutierres Torquato concorreu pelo PDT e conseguiu uma vaga com 9.865 votos, mas só vai tomar posse em 1º de fevereiro deste ano.

Em vídeo, a deputada disse que ficou “em estado de choque“, e que “nunca pensou em viver nada igual na vida” e que foi informada da invasão pelos assessores. “Ele [Gutierres] simplesmente invadiu minha sala, colocou as fotos dele […] Eu fiquei, assim, abismada com tanta impávia, tanta arrogância”, afirmou.

Conforme a parlamentar, após a invasão, Gutierres Torquato se trancou com seus apoiadores no gabinete de Luana Ribeiro e não desocupou o local até a chegada e intervenção da parlamentar.

Luana Ribeiro também considerou a atitude do deputado como “machista, misógina, irresponsável, intimidadora e desrespeitosa“, e questionou: “Se fosse homem, será que ele tinha invadido, entrado no gabinete, ocupado um gabinete que pertence a mim até 31 de janeiro de 2023?”. 

A deputada disse que não recebeu nenhum documento prévio que comunicasse a ocupação do gabinete pelo novo deputado e cobrou explicações à presidência da Assembleia Legislativa.

Veja o vídeo 

 

Fonte: AF Noticias