Secretaria de Esporte e Cultura abre inscrições para mais de 200 vagas gratuitas em Araguaína
A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína abriu inscrições para vários cursos gratuitos na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), que fica no Setor Araguaína Sul.
São mais de 200 vagas distribuídas em treze modalidades, entre aulas de canto, violão, flauta, karatê, futsal, break dance, teatro, inglês para crianças matriculadas do 1º ao 4º ano e reforço escolar para estudantes do 1º ao 4º ano.
Entre as novidades deste ano estão a oferta de aulas de capoeira, futsal “Dente de Leite” para crianças de 4 a 6 anos, e incentivo à leitura e jogos recreativos para meninos e meninas de 8 a 12 anos.
As inscrições podem ser feitas até o preenchimento das vagas, conforme critérios de cada curso. As aulas na unidade têm previsão de início em 6 de fevereiro.
Como se matricular
Para fazer a matrícula, basta procurar a sede administrativa da Praça CEU, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, na Avenida Tietê, no Setor Araguaína Sul. São necessárias cópias do RG, CPF e comprovante de residência.
Em caso do menor de idade, além dos documentos do aluno, anexar cópias da documentação do responsável. Para matrículas nas aulas de capoeira, é preciso ter mais de 7 anos. Já para o teatro, é necessário ter entre 12 e 15 anos. Crianças entre 6 e 10 anos podem ser inscritas nas aulas de flauta. As aulas de canto e violão podem ser ocupadas por crianças, adolescentes e adultos.
Poderão se inscrever para as aulas de break dance crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos. No caso das modalidades esportivas, como o futsal, estão abertas vagas para o público feminino e masculino, de 8 a 13 anos. O karatê é para crianças acima dos 6 anos.
Projeto Esporte e Cultura
Desde agosto de 2021, os cursos na Praça CEU já atenderam gratuitamente mais de 300 alunos em aulas de futsal, break dance, iniciação teatral, flauta doce, vôlei e inglês, além de curso de bijuteria, grupo de terapia, oficina pedagógica com incentivo à leitura e atendimento social.
Fonte: AF Noticias