DestaqueEstado

Empresa apresenta projeto de expansão que deve gerar 480 postos de trabalho no Tocantins

O Secretário da Indústria e Comércio do Tocantins (Sics), Carlos Humberto Lima, recebeu na semana passada o vice-presidente da empresa Plena Alimentos, Claudio Ney de Faria, acompanhado do diretor jurídico e tributário da empresa, Romeu Nunes Carvalhais, e do presidente do Sindicato das Indústrias Frigorífino.

Na ocasião, foram apresentados o projeto de ampliação da Plena Alimentos e as demandas sobre o reinvestimento da empresa no mercado Pet. A intenção do grupo empresarial é expandir sua atuação no mercado interno, gerando 480 novos empregos diretos, e, futuramente, também trabalhar com a exportação dos produtos.

Para o vice-presidente da Plena Alimentos, Claudio Farias, a participação do governo é muito importante para o desenvolvimento da empresa no Tocantins.

“A gente como empresário busca essa parceria, porque realmente estamos dispostos a investir e gerar riquezas para o Estado, e para ajudar nesse desenvolvimento empresarial precisamos estar alinhados, só assim as coisas irão se encaminhar e avançar de forma assertiva”, disse.

O secretário afirmou que o compromisso do governo é trabalhar pelo desenvolvimento econômico do Estado e investir na construção de um ambiente empresarial mais atrativo, com mais transparência.

“Estamos prontos para atender os investidores e auxiliar naquilo que for possível, buscamos sempre essa interlocução, pois sabemos que só vamos ser assertivos se houver a participação do setor produtivo. Esse reinvestimento é muito importante para o Estado, pois gera emprego e renda, arrecadação e movimenta a economia do município onde o empreendimento está instalado. Estamos trabalhando constantemente para melhorar nossos indicadores econômicos e desconcentrar a base econômica do nosso Estado”, finalizou o gestor.

A EMPRESA

Com mais de 31 anos de história, a Plena Alimentos fornece carnes e derivados de alto padrão para todo o Brasil e em mais de 50 países, com destaque para os mercados da Ásia, Oriente Médio e Norte da África.

Com sede em Contagem, em Minas Gerais e unidades em Pará de Minas-MG, Porangatu-GO e Paraíso do Tocantins-TO, a Plena possui em sua operação 2.500 colaboradores diretos e 3.000 indiretos. No mercado nacional a empresa comercializa as marcas Plena, Raro Cortes Especiais e Tudo de Bom e oferece um portfólio diversificado, com cortes bovinos tradicionais de produção própria e os produtos industrializados, como hambúrgueres, almôndegas e carne moída.

Em 2021, iniciou operação de uma nova unidade de negócio no segmento Pet, para produção e comercialização de snacks naturais, com a marca Petsko.

Fonte: AF Noticias