Documentário relembra trajetória de Faísca e Fumaça, artistas de Araguaína que comiam vidro
O músico, compositor e especialista em videomarketing Igor Zinsky, de 25 anos, produziu um documentário sobre os irmãos araguainenses Faísca e Fumaça, que ficaram conhecidos nacionalmente por comerem vidro e fazerem outras apresentações consideradas perigosas.
“Você já imaginou a aflição de ver alguém mastigando vidro e engolindo? Pois é, isso é real e é o que eu mostro no meu documentário chamado “O cara que comia vidro”, já disponível no YouTube”, conta o produtor.
“Celebridades de Araguaína que fizeram história, deixaram suas marcas por onde passaram. Faísca e Fumaça: artistas populares que moldaram suas vidas com seus talentos peculiares”, diz Igor Zinsky em um trecho do documentário.
João do Espírito Santo Lima Filho, o Faísca, segue vivo até os dias atuais. Já Fildelberto do Espírito Santo Lima, o Fumaça, faleceu em 2019 vítima de câncer.
Com uma pitada de humor, absurdos e drama, o documentário foi produzido pela Papagaius Comunicação e Marketing, com incentivo da Lei Aldir Blanc, por meio do Governo do Tocantins.
“Desde criança eu já estava inserido no universo do audiovisual por influência dos meus pais. Então posso dizer que desde sempre o meu coração pulsa o audiovisual pelo meu corpo”, conta Igor Zinsky, que também é formado em Relações Internacionais pela Univesidade Federal do Tocantins (UFT).
ASSISTA
Fonte: AF Noticias