Mulher é presa e confessa que matou e comeu cerca de 10 animais domésticos em Araguaína
A Polícia Militar prendeu uma mulher acusada de maus-tratos a animais, no Setor Vila Nova, em Araguaína, na tarde desta terça-feira (21/02).
Os policiais encontraram oito cães adultos e dois filhotes, além de quinze peles similares a de cães que estavam estendidas no varal da área externa da residência da suspeita. Ela foi identificada como Marinez Moraiz da Silva.
A guarnição foi acionada pelo Sistema Integrado de Operações (SIOP), após denúncia de que a mulher estaria raptando e sacrificando animais domésticos no interior de uma casa abandonada e se alimentando deles.
Na delegacia, a suspeita admitiu que sacrificou cerca de dez cães para consumo próprio e que as peles no varal eram dos animais mortos.
Os animais encontrados na casa apresentavam condições precárias de higiene, sem alimentação e água potável. Testemunhas da vizinhança relataram que notaram o desaparecimento de cães e gatos e ouviam barulhos de animais vindo da casa da suspeita durante a noite.
A Polícia Científica foi acionada e compareceu ao local. A suspeita e os animais foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Araguaína para os procedimentos cabíveis. Os animais encontrados na casa ficaram sob os cuidados da Associação Protetora dos Animais de Araguaína (APAA).