Destaque

Primeiros atos de Dimas inclui demolição de prédios na av. Filadélfia

Divulgação
Divulgação

Em seu primeiro ato de governo, no dia 1º de janeiro, após ser empossado, o prefeito Ronaldo Dimas baixou cinco decretos de desafetação de áreas para construção de obras públicas em Araguaína, sendo quatro parques e a nova sede da prefeitura. O local que mais chama a atenção é a autorização para demolição de construções a beira da Avenida Filadélfia, saída para Filadélfia.

Av. Filadélfia
A polêmica área localizada na Avenida Filadélfia, 126.486 m2, desapropriada na gestão da ex-prefeita Valderez Castelo Branco, sob alegação de área de risco, mas no governo Valuar foi ocupada por construção de grandes prédios comerciais. Inclusive, muitas pessoas até hoje nunca receberam a indenização. Agora será desapropriada novamente, de acordo com o decreto nº 003/2013, e no local será construído o Parque Urbano, Zico Magal.

Outras desafetações
Já o decreto 004/2013 torna de utilidade pública a área de 158.058 m2 localizada no Bairro Cimba e Araguaína Sul destinada para a construção da nova sede da prefeitura. Ainda no setor Cimba, o decreto de nº 001/2013 estabelece que a área de 260.267m2 será de utilidade pública para a construção do parque Benedito Vicente Ferreira.

Outros dois atos de desapropriação, publicados nos decretos 002/2013 e 005/2013 declaram a desapropriação de áreas situadas no loteamento São Miguel e na região Norte da cidade, respectivamente, serão destinadas para a construção de parques. A primera é um área de 108.340m² e a segunda 548.589m².

O prefeito Ronaldo Dimas assegurou que todos os afetados serão indenizados com recursos do poder público municipal.

(Fonte: Araguaína Notícias)