DestaqueEstado

MPTO defende atuação de servidores, mas não rebate diretamente fala polêmica de procurador

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) emitiu nota oficial, nesta quarta-feira (08/03), em defesa e reconhecimento à atuação dos servidores do órgão em prol do serviço público. Porém, em nenhum momento, retrucou diretamente a polêmica declaração do Procurador de Justiça Marco Antônio Bezerra.

Durante reunião do Colégio de Procuradores, na segunda-feira (06), para debater sobre a estrutura salarial dos servidores do quadro de auxiliares do Ministério Público. Na ocasião, Bezerra afirmou que servidores comissionados não adoecem tanto quanto os efetivos.

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) informa sua clara posição institucional de reconhecimento da atuação dos servidores públicos como um fator indispensável para a garantia dos direitos e do bem-estar dos tocantinenses“, afirma a nota logo no início.

Confira a nota na íntegra:

Nota oficial – Ministério Público do Tocantins

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) informa sua clara posição institucional de reconhecimento da atuação dos servidores públicos como um fator indispensável para a garantia dos direitos e do bem-estar dos tocantinenses.

A instituição destaca ainda que possui um quadro interno de servidores extremamente dedicados e cientes da relevância do seu trabalho, fator primordial para que o Ministério Público exerça com qualidade sua atribuição constitucional de defesa das leis e da cidadania.

Em razão de tudo isso, a Administração tem promovido o diálogo contínuo com os servidores e executado todas as medidas que estão ao seu alcance, em favor da qualificação, da valorização e do aperfeiçoamento das condições internas de trabalho, tendo a certeza de que este esforço da gestão se reverte em benefícios diretos para a sociedade.

Fonte: AF Noticias