Advogado é exonerado da presidência da Agência de Segurança e Trânsito de Araguaína, a ASTT
O advogado Diogo Esteves Pereira foi exonerado do cargo de presidente da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) de Araguaína. Um novo titular ainda não foi nomeado.
A portaria de exoneração, assinada pelo prefeito Wagner Rodrigues (SD), foi publicada no Diário Oficial do Município e não apresenta motivos para a exoneração.
Natural de Minas Gerais, Diogo Esteves Pereira é bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e especialista em Prática Processual nos Tribunais, pela mesma instituição.
Atuou como advogado do escritório do ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Arnaldo Esteves Lima, e do desembargador federal aposentado do TRF1 (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, Luís Gonzaga Barbosa. Também foi conciliador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e professor examinador do Centro Universitário de Brasília.
De 2007 a 2011, foi coordenador substituto no Ministério dos Transportes. Em 2016, assumiu a coordenação de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República. Além disso, atuou também como assessor na Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República.