DestaqueEstado

Mais de 80 famílias ficam desabrigadas ou desalojadas após inundação em bairro de Araguanã

Desde a última segunda-feira, 20 de março, moradores da cidade de Araguanã, norte do Tocantins, vêm sofrendo com inundações ocasionadas pela cheia do ribeirão Lontra, que desagua no Rio Araguaia.

Nesta semana, com as constantes chuvas que estão caindo na região, o nível dos rios subiu rapidamente e a água atingiu várias residências que estão construídas nas proximidades.

Cerca de 80 famílias já foram retiradas de suas casas e muitas residências estão ilhadas ou inundadas. Várias ruas da cidade também estão alagadas. O nível do ribeirão Lontra subiu quase um metro e meio acima do limite.

VEJA:

A Defesa Civil Municipal e a Secretaria do Meio Ambiente estão encaminhando as famílias para abrigos públicos, casas de parentes, salão da Igreja Católica e imóveis alugados. Animais também estão sendo resgatados de canoa.

As famílias desabrigadas ou desalojadas também tiveram seus móveis retirados em caminhões e reboques de carros.

A situação está sendo monitorada pelo Corpo de Bombeiros Militar e pela Defesa Civil Estadual. Uma equipe do 2º Batalhão de Araguaína realizou entrega de colchões para famílias que estão sendo impactadas pela elevação do nível das águas do Rio Araguaia.

As pessoas desalojadas são aquelas que precisaram deixar suas casas, de forma temporária ou definitiva, mas têm para onde ir. As desabrigadas são aquelas que deixaram suas casas, mas não têm para onde ir.

A situação está sendo monitorada pelo Corpo de Bombeiros Militar e pela Defesa Civil

Animais sendo resgatados

Fonte: AF Noticias