AraguaínaDestaqueEstadoPalmas

Novo chefe da PF no Tocantins aponta desafios e quer construir sedes em Palmas e Araguaína

O delegado Reginaldo Donizetti Gallan Batista tomou posse, na manhã desta quinta-feira (23/03), como novo superintendente regional da Polícia Federal no Estado do Tocantins. Ele assume no lugar de Rodrigo da Silva Bittencourt, que ocupava a função de superintendente regional desde maio de 2022.

Em seu discurso, Reginaldo Donizetti Gallan Batista recordou o início de sua carreira, relembrando o seu desejo de contribuir para o fortalecimento da segurança pública.

“Quando iniciei minha carreira em 2006, sempre quis ajudar diretamente no combate à criminalidade, sobretudo o crime organizado. Receber esta missão é uma grande honra e realização pessoal, sendo especial e desafiadora a oportunidade de comandar a mais jovem Superintendência Regional da PF”, destacou, ao mesmo tempo em que relembrou sua infância em delegacia policial, acompanhando o pai que também era delegado.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, esteve presente na solenidade de posse e destacou a grande importância da instituição, uma vez que auxilia diretamente na manutenção da ordem e da segurança pública no Tocantins. “Coloco a estrutura do Estado à disposição da superintendência da PF regional para trabalhos conjuntos, pois acredito no trabalho cooperacional entre as forças policiais”, afirmou.

PRIORIDADES

Reginaldo elencou alguns pontos que nortearão a sua gestão. Ele mencionou alguns desafios que serão enfrentados, abrangendo a intensificação do trabalho de combate ao crime organizado e a prestação de um serviço de excelência para a população tocantinense. Outro grande desafio da gestão será a construção de uma sede própria para a PF no estado, nas cidades de Palmas e Araguaína.

“Nossa grande missão é garantir, agora, a sede própria da PF na capital e em Araguaína, focado em proporcionar melhor condição de trabalho no combate ao crime, para a manutenção e a melhoria na segurança pública e na qualidade de vida no Estado”, pontuou, ao convocar parlamentares e gestores públicos a destinarem verbas para as obras.

Por fim, o novo superintendente afirmou que irá trabalhar para aprimorar a gestão da superintendência, buscando a eficiência dos serviços e o uso adequado dos recursos públicos. Além disso, fortalecerá a qualificação dos policiais e administrativos para que possam estar em constante evolução e eficácia nas ações.

PERFIL

Reginaldo Donizetti Gallan Batista é graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá, no Paraná, e integra os quadros da Polícia Federal há 17 anos.

Ele já foi Chefe da Divisão de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e Chefe do Setor de Inteligência Policial no Estado de Santa Catarina. Além disso, foi supervisor do Grupo Especial de Investigações Sensíveis na unidade de Cascavel (PR) e chefiou a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra (PR) e foi substituto da chefia do Núcleo de Operações da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR).

Fonte: AF Noticias