DestaqueEstado

Agentes de saúde e de endemias protestam contra gestão Kasarin em Colinas e cobram direitos

Servidores da área da saúde de Colinas do Tocantins realizaram um protesto nesta terça-feira (28/03) em frente ao prédio da prefeitura para reivindicar direitos que estariam sendo negados pela gestão do atual prefeito Dr. Kasarin.

Com faixas, agentes de saúde e de combate a endemias cobraram a atualização da tabela do piso nacional da categoria que foi aprovado ainda em maio de 2022, mas até o momento não teria sido votado na Câmara de Vereadores. Segundo os profissionais, a prefeitura está pagando um valor que contraria a lei municipal.

Outra pauta reivindicada pelos servidores é a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), incluindo as progressões, data-base e adicional de insalubridade.

“Prefeito Kasarin, o piso nacional dos ACE e ACS não pode ser usado como complemento de evolução no PCCR municipal. Atualize a tabela do PCCR obedecendo as evoluções/progressões”, afirma a faixa exposta pelos servidores.

De acordo com os profissionais, a gestão chegou a publicar as progressões da saúde há cerca de um mês, porém, fez a revogação logo em seguida.

“A gestão está suspendendo o direito de férias dos servidores da saúde, mesmo sem decreto ou portaria, alguns servidores já estão com mais de três férias vencidas. Muitos estão adoecendo e cansados pelo tempo de exercício sem descanso. Eles vão comunicar ao Ministério Público para conseguir tal direito”, disse um manifestante.

Manifestantes exigem cumprimento dos seus direitos

Fonte: AF Noticias