Dupla é presa por matar e roubar mototaxista em Araguaína, conta detalhes e entrega vizinho
Em poucas horas após o crime, a Polícia Militar conseguiu prender dois homens por envolvimento no crime de latrocínio contra o mototaxista Roniel dos Santos Bezerra, 36 anos, em Araguaína, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (30/3).
Os suspeitos foram identificados como Vinícius de Oliveira Santos, 23 anos, e Lucas Pereira dos Santos, 24 anos. Eles disseram que ligaram para a vítima no intuito de atraí-la até o Setor Morada do Sol II. No local, utilizando uma arma de fogo, eles e um terceiro criminoso entraram em luta corporal com o mototaxista, momento em que um deles efetuou um disparo de arma de fogo no tórax da vítima, ocasionando seu óbito.
Na sequência, os três roubaram a carteira de bolso da vítima, que tinha cerca de R$ 3 mil, e uma motocicleta, e empreenderam fuga sentido ao Setor Presidente Lula, onde o veículo foi localizado posteriormente dentro de um matagal.
Durante as diligências, a Polícia Militar realizou o bloqueio policial na região do referido setor, onde um veículo branco passou em alta velocidade, dando início a uma perseguição que levou os militares até uma residência localizada no Bairro São João, onde ocorreu a prisão do primeiro suspeito, Lucas de Oliveira.
Segundo a polícia, ele confessou sua participação no crime. Logo depois, por meio de denúncia feita ao 190, as guarnições localizaram o segundo suspeito, Lucas Pereira, que foi rendido por populares, espancado e deixado no Setor Coimbra.
O Samu foi acionado e levou o suspeito para o Hospital Regional de Araguaína (HRA), onde ele recebeu cuidados médicos e, após ser liberado, foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil.
VIZINHO DA VÍTIMA
Segundo a dupla, o comparsa que está foragido foi o responsável por articular o plano de roubo que culminou com a morte do mototaxista.
Segundo a versão de um dos suspeitos, esse envolvido mora próximo à casa do mototaxista e o ouviu dizer que possuía uma quantia de dinheiro considerável em conta bancária, sendo esse o motivo que levou os três a realizarem uma ligação simulando uma ‘corrida’.
Após renderem o mototaxista, eles tentaram obrigá-lo a realizar transferências via Pix. Diante da negativa da vítima, houve luta corporal e o disparo supostamente efetuado pelo criminoso de 24 anos, que causou o óbito do mototaxista.
Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de latrocínio. Ressalta-se que a arma do crime e alguns pertences da vítima ainda não foram localizados. Por outro lado, foi localizado com o suspeito de 23 anos o valor de R$ 1.800,00 em espécie. O suspeito de 24 anos possui mandado de prisão em aberto por homicídio. Diligências continuam sendo realizadas na tentativa de localizar os objetos e prender o terceiro envolvido.