AraguaínaDestaque

Secretário de Esporte de Araguaína, professor Zeca é afastado por suspeita de assédio sexual

O secretário de Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína, José Aparecido de Sousa de Oliveira (o professor Zeca), foi afastado do cargo até que seja concluída uma investigação da Polícia Civil sobre um suposto assédio sexual dentro do ambiente de trabalho.

A informação foi divulgada pela própria Prefeitura de Araguaína na tarde desta quinta-feira (06). Ele está no cargo desde o início da gestão do prefeito Wagner Rodrigues.

“A gestão municipal não compactua com situações de assédio e está contribuindo com a investigação. Qualquer reclamação dessa ou de outra natureza deve ser feita à Ouvidoria Municipal por meio dos telefones 08006492200 e 3411-7010 ou pessoalmente no órgão, que fica localizado na Secretaria da Administração, à Rua 25 de Dezembro”, acrescentou a prefeitura.

As denúncias contra o secretário municipal foram reveladas pelo site ‘O Na Íntegra’.

Assumiu em 2021

O professor e suplente de vereador José Aparecido de Sousa Oliveira assumiu a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer em 2021 por indicação do PSDB do deputado Olyntho Neto e permaneceu no cargo após o distanciamento político entre o parlamentar e o prefeito. A pasta havia sido desmembrada da Educação recentemente.

Zeca obteve 549 votos e ficou com a 3ª suplência do PSDB. O partido elegeu um vereador: Thiago Costa.

Zeca é formado em História pela Universidade Federal do Tocantins, possui pós-graduação e já foi diretor de cultura e eventos entre 2013 e 2016, na gestão de Ronaldo Dimas.

Fonte: AF Noticias