Prefeito Wagner decide exonerar secretário investigado por assédio sexual em Araguaína
O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, decidiu exonerar do cargo o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, José Aparecido de Sousa de Oliveira (o professor Zeca), que está sendo investigado pela Polícia Civil por suspeita de assédio sexual contra servidoras públicas no ambiente de trabalho.
A informação sobre a investigação foi divulgada pela própria Prefeitura de Araguaína por meio de nota enviada à imprensa na tarde desta quinta-feira (06), ocasião em que também informou que o secretário havia sido apenas afastado do cargo.
No entanto, a portaria de exoneração do Professor Zeca já foi publicada no Diário Oficial do Município, com data retroativa a terça-feira (04). O prefeito ainda não designou um substituto para a Pasta.
Os detalhes sobre os supostos assédios e as possíveis vítimas ainda são desconhecidos. A investigação é sigilosa. O caso foi denunciado pelo site ‘O Na Íntegra’.
Assumiu em 2021
O professor e suplente de vereador José Aparecido de Sousa Oliveira, o professor Zeca, assumiu a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer em 2021 por indicação do PSDB do deputado Olyntho Neto e permaneceu no cargo após o distanciamento político entre o parlamentar e o prefeito. A pasta havia sido desmembrada da Educação recentemente.
Zeca obteve 549 votos e ficou com a 3ª suplência do PSDB. O partido elegeu um vereador: Thiago Costa.
Zeca é formado em História pela Universidade Federal do Tocantins, possui pós-graduação e já foi diretor de cultura e eventos entre 2013 e 2016, na gestão de Ronaldo Dimas.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no Telegram, Facebook, Twitter e Instagram.