Cobra de 1,5 metro é encontrada dentro de banheiro de prefeitura na região norte do Tocantins
O Corpo de Bombeiros fez um resgate inusitado na tarde desta segunda-feira (17/04) . Uma cobra papa-pinto foi encontrada dentro de um dos banheiros da Prefeitura de Colinas do Tocantins, por volta das 16 horas.
A equipe dos bombeiros foi acionada e localizou a serpente no banheiro masculino. Com auxílio do bastão de captura e de um balde, os bombeiros capturaram o animal e o soltaram em um ambiente adequado, sem intercorrências.
VEJA:
SOBRE A COBRA
O nome científico da serpente é Philodryas patagoniensis, mas ela é popularmente chamada de cobra papa-pinto. A razão vem de uma das principais características desse réptil: alimentar-se de ovos.
Trata-se de um animal diurno, que vive tanto na terra quanto em árvores — vem daí a capacidade de alcançar os ovos dos ninhos de aves. A cobra papa-pinto não é agressiva, mas pode se defender caso se sinta atacada. Descubra do que ela se alimenta e o que fazer em caso de acidente
Ela é encontrada geralmente em criadouros de aves domésticas, além dos ninhos que ficam no chão ou em baixa altura. Também faz parte da sua dieta os pequenos vertebrados, como rãs, lagartos, aves e outras serpentes.
Apesar de produzir veneno, a sua dentição é opistóglifa, ou seja, insuficiente para inocular a peçonha. Essa característica contribui para o fato de não haver registros de acidentes graves com seres humanos. Entretanto, pode tornar-se agressiva caso se sinta ameaçada.
Fonte: AF Noticias