DestaqueEstado

Ex-governador Marcelo Miranda passa por cirurgia em Brasília após descobrir câncer de próstata

O ex-governador do Tocantins Marcelo Miranda (MDB) passou por uma cirurgia nesse sábado (15/04) para a retirada da próstata devido ao câncer. O procedimento foi realizado em um hospital de Brasília (DF). Ele já recebeu alta médica e está em casa com a família.

A ex-deputada federal Dulce Miranda, esposa de Marcelo, compartilhou em suas redes sociais a notícia sobre a cirurgia do marido e depois um vídeo dele informando que já estava em casa neste domingo e que o procedimento foi um sucesso.

Ontem eu fiz uma cirurgia. Uma cirurgia que demorou por volta de 3 horas, 3h30, em Brasília. Foi um sucesso! Quero transmitir esse sucesso para vocês, que cuidem porque um câncer não é fácil. Esse que fui acometido é um dos que se não cuidasse poderia ter problema”, disse o ex-governador no vídeo.

Dulce Miranda explicou que desde junho do ano passado o marido não vinha se sentindo bem. Em agosto de 2022, ele reclamava de muitas dores, cansaço por todo o corpo e indisposição, entre outros sintomas.

“A possibilidade de um câncer então surgiu e o diagnóstico foi confirmado há quase quatro meses, e, graças a Deus sem metástase, algo bem de início”, disse a ex-deputada.

Na mensagem, Dulce ainda faz um alerta para as pessoas. “Pessoal, por favor, fique atento! Façam os exames todos os anos (homens e mulheres). Qualquer doença descoberta no momento certo, tem cura!”, disse.

Por fim, Dulce agradeceu pelas mensagens de apoio que recebeu nos últimos dias. “Agradecemos imensamente as milhares de mensagens de todo o Brasil, em prol da saúde do Marcelo! Eu, Marcelo, Gui e Cella sentimos o amor e o carinho das pessoas! É sobre isso: AGRADECER!”, disse.

VEJA:

Carreira política

Marcelo Miranda foi eleito governador do Tocantins por três vezes e deputado estadual também por três mandatos, e ainda conseguiu se eleger para o Senado Federal, mas acabou impedido de assumir.

Nas eleições de 2022 ele tentou uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa, mas não conseguiu se eleger.

Fonte: AF Noticias