Em novo confronto, pelo menos mais 4 criminosos do ataque a Confresa são mortos no Tocantins
Um novo confronto entre as forças de segurança e criminosos envolvidos no ataque a Confresa (MT) deixou pelo menos quatro mortos. Em nota, a Polícia Militar confirmou a morte de quatro criminosos e que nenhum policial ficou ferido na ação.
O confronto foi próximo a uma fazenda, no município de Pium, na tarde desta terça-feira (18/04), por volta das 17 horas. O tiroteio envolveu policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Mato Grosso. O confronto foi deflagrado nas proximidades do povoado Café da Roça, zona rural da cidade de Pium.
VEJA:
Viaturas do Instituto Médico Legal (IML) de Porto Nacional, Palmas e Paraíso, foram encaminhadas para remoção dos corpos.
Pelas imagens divulgadas nas redes sociais da PMTO, mostram policiais militares do Tocantins dando apoio e alguns integrantes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Também é possível ouvir muitos barulhos de tiros, que aparentam ser de armamentos pesados, como os apreendidos pela polícia.
O grupo é suspeito de atacar Confresa (MT) e fugido para o interior do Tocantins para se esconder. A perseguição aos criminosos ocorre desde o último dia 10. O cerco conta com cerca de 350 policiais civis e militares que participam da Operação são dos estados do Tocantins, Pará, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais.
ARMAMENTO E EMBARCAÇÃO
Uma equipe do Corpo de Bombeiros está na região, em áreas alagadas para ajudar nas buscas de armamento e embarcações utilizadas pelos criminosos.
Segundo os bombeiros, na manhã desta terça, foram encontrados no local do 1° confronto da quadrilha com a PM, vestuário, ferramentas e uma munição de fuzil. Já no período da tarde, foi feita a recuperação da embarcação que estava com uma grande quantidade de furos.