Estado

Em Araguaína, Tiro de Guerra continua fechado mas ainda não foi reformado e vereador cobra esclarecimentos

Dágila Sabóia/Portal O Norte

O vereador e presidente da Câmara, Elenil da Penha (PMDB), apresentou nessa segunda-feira, 09, em sessão, um requerimento ao Executivo solicitando informações sobre a reforma do Tiro de Guerra de Araguaína, que permanece com as atividades suspensas desde dezembro do ano passado, no entanto, até o momento nenhuma reforma foi iniciada no prédio.

A reforma do Tiro de Guerra não é uma discussão recente e em outubro do ano passado o vereador Soldado Alcivan (PP), lembrou disso, quando o comandante do Tiro de Guerra em Araguaína, Subtenente Silvanir, esteve presente na Câmara à seu convite, anunciando o encerramento das atividades: “Se o prefeito tivesse atendido desde 2009 o pedido de reforma, não seria necessário encerrar as atividades para reformar o prédio, porque outras reformas já foram feitas nele sem prejuízo nas atividades dos atiradores”, disse Alcivan.

Na época, o posionamento de Alcivan provocou bate-boca entre ele e Mané Mudança (DEM), líder do prefeito na Casa, que argumentou: “O prédio tem quase 30 anos e se a situação está precária hoje é porque nunca foi feito uma reforma que preste. Passar tintas nas paredes não é reformar”.

Nesta manhã, o vereador Elenil da Penha relembrou a importância do Tiro de Guerra na formação de jovens e a necessidade de uma ação imediata em prol da reativação de suas atividades. Durante seu discurso, Elenil ressaltou a necessidade de o Poder Público focar na construção de obras: “Araguaína é referência em tudo, tem prosperado e crescido tanto em extensão quanto economicamente. Precisamos apresentar resultados concretos para a sociedade”.

Elenil teve o apoio do vereador Aldair da Costa Gipão (PR) que enfatizou a precariedade em discussão: “O Tiro de Guerra pede socorro e neste momento precisamos unir forças para buscar soluções”. 

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos pares da Casa.

(PortalOnorte)